sexta-feira, 29 de abril de 2011

Entrevista Critical Fear

Direitos Autorais:
Texto:
Mirella Figueirêdo.
A Critical Fear é uma das bandas que mesclam Thrash 80’s com pegadas de Hard Core e Punk, são do interior de São Paulo e com muita garra estão fazendo por onde seu som seja espalhado e suas canções com letras fortes seja pregada por cada canto da terra.
 Chamam minha atenção pelo som produzido, estando os mesmo na guerra desde 2008. 
Donos de uma humildade “fodissíma”, fazem disto mais um fator positivo em que apenas o passar do tempo trará o reconhecimento merecido. Hoje a banda se mantém na atual formação: Antonio Perci Moraes (Guitar/ Vocals) - Cícero Hernandez (Bass) - Ramon Senna (Drums) - Fomos então bater um papo com o Antonio Perci (Guitarra e Vocal), para saber mais sobre o trabalho feito pela banda.

Blogbanger666 - Muito obrigada, Perci, por nos autorizar a troca desta idéia com você! De cara adoraria saber como está a questão dos eventos, festivais, shows, como esta o metal na região?

Critical Fear - Primeiramente eu gostaria de agradecer você, Mirella, do fundo do meu coração Metaleiro pela oportunidade, fiquei muito feliz pela chance de expor um pouco de nossa trajetória nada meteórica. A cena aqui e bem legal, sempre tem shows, seja de Metal ou de Hardcore. E como membros destas duas cenas sempre que possível comparecemos. Porém, não são todos que fazem o mesmo, sempre tem os chamados “posers” e os elementos que curtem som somente pela internet, rsrsrsr. Entretanto, alguns têm que fazer a diferença, neste caso me refiro ao pessoal que tenta manter o metal vivo, fazendo shows da forma que encontram encarando todo tipo de dificuldade. Inclusive nós do Critical Fear, produzimos eventos para manter o metal ativo, pelo menos uma vez por mês organizamos shows com bandas de Metal e Hardcore, afim de unir os dois estilos e garantir um espaço de sociabilidade para o povo “headbanger”. De uma maneira geral muitas bandas maneiraças já tocaram por aqui, indo desde RDP, Savatage, Korzus, até Questions, Ação Direta, e também muitas outras tão boas quanto estas citadas só que undergrounds, que são muitas, Supremathya, Massacre, Líttera, Integritá, Celmys, Braindeath, Blasthrash, Acid Speech, FHC, DKR, Bomb Threat, Again, Social Caos e muitas outras.


Blogbanger666 - Podemos conferir no myspace da banda, algumas músicas destruidoras que já fazem parte do mais novo DEBUT, lançado a pouco tempo e intitulado de “Conflicts”, como foi o processo de gravação deste DEBUT até o lançamento do mesmo nos dias atuais?



Critical Fear - A gravação foi muito divertida. Fizemos o possível dentro de nossas condições financeiras. Sem ter disponível mais de 5 mil reais na mão para ir até a capital gravar em um estúdio de renome, nós três habitantes de uma região remota situada no meio de um dos maiores canaviais do Brasil, onde o sertanejo e outros genêros musicais são enfiados gole abaixo pela mídia burguesa também rulez. Juntamos um pequeno valor de nossos bolsos e conseguimos desembolsar e gravar em um estúdio local, “Groovie Studio”, Piracicaba/SP, de um amigo nosso(muito bom por sinal). As músicas foram gravadas na correria, algo comum de acontecer com bandas undergrounds, sem muita grana e tempo para fazer a coisa acontecer. Para acrescentar um pouco mais de drama na situação(rsrsrs), lançamos de forma independente, sem o respaldo de um selo. Terceirizamos toda produção do cd, no sentido de que entramos em contato com vários estabelecimentos comerciais, um fez encarte, outro forneceu os CDs, outro as capas, protetor, outro pintou o cd, e por último nós da maneira mais artesanal possível, montamos os CDs. Então, foi tudo da forma mais DIY, mesmo não tendo produzido com nossas mãos as várias partes que compõem o play em sua totalidade, fomos nós que ralamos para tornar realidade o mesmo.


Blogbanger666 - Este material tem sido bem aceito?
Critical Fear - Olha.. Muita gente me disse que adorou o play, tem uma galera da nossa região que sempre acompanha os shows, inclusive um pessoal da Europa já veio elogiar o som. Um selo da Grécia está para lançar nosso play em Fita K-7. Pensando bem, com a baixa grana para divulgação e nossa frenética divulgação via internet até que o play e as músicas estão sendo bem aceitas.
Mas existem aqueles que nem mesmo chegaram a comprar, alegando achar o som uma bosta. Mas afinal, não é possível agradar gregos e troianos. Já ia me esquecendo, se algum selo Europeu, quiser piratear nosso play assim como foi feito com o schizo do Sepultura, pode piratear tranquilamente ahahahahahaah (selos europeus, já que nenhum nacional teve interesse ou não teve conhecimento do som).
Blogbanger666
 - A formação atual que conta com os músicos: Antonio Perci (Guitarra/vocal),Cícero Hernandez (Baixo) e Ramom Senna (Bateria), vem se mantendo estável pelo que venho notado. Porém podem nos contar o que levou a ocorrer a saída do ex-vocalista Carlos Correia?
Perci (Guitarras/vocal)
Critical Fear  - Bom, nosso amigo Berto, ou Carlos Correia, saiu no final de 2009, uma época tínhamos apenas uma demo lançada. Naquele tempo, Carlos estava passando por problemas pessoais, mudança, falta de emprego, tudo isso acabou por deixá-lo desiludido com a banda. Então sentamos conversamos e chegamos à conclusão de que era melhor seguir sem ele. Ai, eu que era só guitarrista, tive a péssima ideia, que acabou dando certo de me tornar vocalista. Péssima ideia de início, já que era muito difícil tocar os sons que são rápidos e ainda ter que cantar. Mas nada que muita ralação semanal não tenha dado conta.

Blogbanger666
 - As letras da Critical Fear abordam temas de revolta para com o Governo, a corrupção que nos assola e injustiças sociais. Na opinião de vocês, sei que é revoltante esta situação em que vivemos, mas pedirei que sejas breve na resposta (risos): “O que deve ser feito para que este estado de calamidade e vergonha tanto na política, quanto na religião e governo venha a melhorar? Ou será que não tem mais jeito?


Critical Fear  - Sinceramente, não há chances de mudanças concretas sem uma revolução proletária, sem a destruição do estado burguês, isso nas palavras no próprio Lênin. Não há como consertar nosso estado, ele é por excelência um aparelho de dominação da classe burguesa.

Blogbanger666 - Esta pergunta é a que mais estava aguardando o momento certo para fazê-la. Referente à arte da capa do material. Cara, com toda sinceridade, eu viajei legal quando me deparei com o encarte e vocês bem sabem. (risos) A arte tem tudo haver com o que é pregado pela banda, nota-se uma cidade que não podemos ver nem árvores, nem casas, apenas tudo é coberto por fábricas, gases tóxicos e poluição, de quem foi a ideia? De quem foi a arte?

Critical Fear  - Muito obrigado novamente por ter curtido a arte. Bom a ideia surgiu de uma piração inspirada no futuro caótico do filme Blade Runner, inspirado no sentido de tentar demonstrar um possível futuro da humanidade caso as coisas não mudem. 
A arte é basicamente uma representação de um dos futuros desgraçados que a humanidade capitalista pode vir a ter .
 A arte foi desenhada por um grande amigo nosso Felipe Lima, sócio proprietário do estúdio onde gravamos. Ele pintou à mão e uma tela de 1x 1 m, ficou realmente muito bonita.
Blogbanger666 - Ainda no mesmo assunto da arte do encarte. Também é notável um certo alguém tentando sobreviver com um tubo de oxigênio no rosto dentro de um carro, este personagem representa alguém?

Critical Fear  - O indivíduo dentro do carro é nada mais nada menos que o burguês dessa sociedade, possuidor de respaldo econômico suficiente para possuir dentro de seu carro cilindros de “ar” puro, enquanto isso nas ruas os proletários sofrem com a poluição e com a atmosfera ceifadora de vida humana que o mundo capitalista criou.


Blogbanger666 - Fiquei sabendo da gravação de um vídeo clipe oficial, 
sendo muito boa a ideia para divulgação e enriquecimento para o trabalho de vocês.
 E por falar neste vídeo como estão as gravações e por quem será dirigido?

Critical Fear  - A idéia do clipe é justamente a de expandir a divulgação da banda, contamos somente com nós, com os que curtem o som e com pessoas feito você Mirella e outros verdadeiros guerreiros(as) do underground, sem deixar de Mencionar Danilo e Ivan dois cabras lá do Pará que nos dão a maior força. Bom as gravações estão em seu estágio inicial, a direção esta sendo feita por Renato Petean um grande camarada nosso, que foi responsável pelas fotos “xiques” (risos), que utilizamos no encarte. Inclusive nosso myspace já esta parcialmente reformulado. Dêem uma conferida se possível (risos).


Blogbanger666 - Se já tiverem noção, podem adiantar um pouco de como será este vídeo?
Critical Fear  - Olha é segredo! Posso adiantar que faremos do nosso som “Crime against the people”, o primeiro som do play. E claro estaremos mais mal vestidos do que nunca no clipe, contamos com um figurino de primeira, ou seja nosso próprios guarda roupas.rssrsr



Blogbanger666
 - O que esta faltando atualmente na tua opinião, para que a Critical Fear alcance o merecido respaldo e reconhecimento do público thrash Brasileiro?

Critical Fear  - Sinto que falta muitas vezes apoio dos próprios membros do metal, ou nesse caso apoio dos que se dizem ser membros do estilo. Muitos já elegeram suas bandas preferidas de Thrash Metal underground, e para eles só existe estas, isso claro se tratando de São Paulo. Isso acaba por prejudicar todo o underground. Muitos ficam pensando apenas em suas bandas prediletas, chegando ao ponto de nem ter a coragem de acessar o som das bandas mais novas, tipo são verdadeiros modistas e isso tem demais. Vi em vários shows onde o público somente dava atenção para as bandas mais conhecidas, a que encontra-se em maior evidência e no show das outras bandas não davam a mínima. Certa vez no orkut, postei o som do Critical em uma comunidade de uma banda undergound conhecida e adivinha quantos ouviram? Meia dúzia, e adivinha só quantos postaram negando o nosso trabalho em um tópico inútil? Centenas! Além da falta de apoio da galera ainda tem a falta de selo por traz da banda, coisa que ajuda e muito na divulgação. Contamos somente com a cara e a coragem, e com ajuda dos que realmente se importam com o underground, como você. Dentro desta perspectiva falta apoio dos que curtem Thrash e que organizam shows, possibilitando assim um maior destaque dentro da cena como um todo. E por incrível que pareça conseguimos fazer 30 shows ano passado, mesmo com tantas dificuldades.

Blogbanger666 - Perci, Muito obrigada pelas tuas palavras, te garanto que serão de grande utilidade para nossos leitores e para nosso trabalho feito no Arena Metal. Em nome de todos que fazem parte deste site, te agradeço e mais que tudo sigam em frente com este sonho de vocês! Deixo então um abraço e muito pensamento positivo quanto ao sucesso de vocês ok? Deixo este espaço sempre para que as bandas expressem o que quiserem, divulgação, agradecimentos, Criticas e etc, serão sempre bem vindos... O espaço é teu!

Critical Fear  - Novamente obrigado à você Mirella e aos outros colaboradores do Arena Metal, essa força que vocês estão nos dando é de grande valor. Gostaria de agradecer a todos que nos acompanham desde nosso início até agora, quero que saibam que tocamos primeiramente para vocês, depois para nós. Sem os apreciadores de som não tem banda para ser ouvida, muito menos lugares para se tocar, galera metal e hardcore que nos apóia valeu mesmo! Gostaria de mandar um abraço para Ivan, Danilo e senhora Beast, Todos do Pará, galera do Pará nos aguarde, pois em breve estamos ai, em agosto se nenhum da banda morrer vamos tocar com certeza!rsrsrs. Para os que quiserem conhecer melhor a banda procurem ai na sua página e pesquisa via net, “Critical Fear” e acesse nosso myspace, temos também nossos profiles no Orkut e facebook. Quem se interessar por nosso trabalho é só entrar em contato com o seguinte e mail, “perciguitar@yahoo.com.br”, ou em algum dos meios de comunicação eletrônicos já mencionados.

Para adquirir nosso play fica por 15 reais com frete para todo Brasil, são 9 sons do puro Thrash/Crossover inspirado em Nuclear Assault, Mega Mosh, Evil Dead, Cro-Mags, Bad Brais, Black Flag, Gorila Biscuits, M.O.D, S.O.D, Agnostic Front e Biohazard Old. Um grande abraço á todos que nos apóiam e que agüentaram ler todas essas longas respostas. Galera de qualquer lugar do país que quiser armar algum role para gente só entrar em contato que combinamos tudo para fazer acontecer evento, é só falar com agente.


Contatos: E mail: perciguitar@yahoo.com.br 



Valeu!







Um comentário:

  1. Essa a banda e muito fodaa tenho o cd deles valem a pena curtir o cd do critical fear ouçam esse thrash 80 valeu

    ResponderExcluir