quinta-feira, 2 de junho de 2011

RESENHA FUZILADOR - HOSPITAL INFECTADO

Texto: Mirella Figueirêdo
Fotos: Oficiais da Própria banda, 
material também cedido pela mesma.


Em fim achado!

Primeiramente, gostaria de justifica não só a toda família “Fuzilador”, mas também devo satisfação para com o público leitor, sendo estes os mesmos que admiram o trabalho feito pela banda e já estavam cientes diante de tal resenha avisada que seria postada neste blog.
Segundo, todos que me conhecem sabem o quanto trabalho honestamente e por este motivo como prometido me prontifiquei em imediatamente resenhá-lo após o achado!

O motivo destas palavras gira em torno de que a um bom tempo confesso minha procura por este material!

Não! Não foi referente a dificuldade em ter acesso a ele, pois estou de posse deste material a um bom tempo, porém esteve perdido e a alguns dias achei-o entre minhas revistas, estando eu ciente de que estava comigo pois não empresto meus materiais, não mesmo!

Portanto fico muito grata quanto a espera de todos, diante este ocorrido que considero raro e por este motivo nunca tinha me acontecido.

Com o Artefato em mãos e as desculpas e justificativas aceitas (assim espero, rsrs), vamos ao que interessa de fato!

A primeira vez que ouvi essa banda, meu eu estava mazelando no youtube e me deparei com um dos vídeos da banda : 

Na hora sai procurando mais e mais em Orkut, comunidades, myspace etc..

A Fuzilador esta na ativa desde 2009 e vem com a proposta de fazer um thrash no estilo 80’s ala Kreator, Demmolition Hammer e Destruction, bem...Conseguiram!
As faixas desta Demo são fortemente similares ao estilo adotado pelas bandas citadas.

Essa Demo simples, lançada em 2010 e intitulada de “Hospital Infectado” é fortemente acompanhada de 5 faixas totalmente desgraçadas e o melhor e mais interessante de tudo é que as faixas foram gravadas ao vivo e nem parece!
Não era para menos o meu espanto e total respeito para com mais uma banda no estilo Speed/Thrash de Santa Catarina pois o lugar serve de exemplo com bandas que permanecem até hoje atuantes no cenário!

As letras são em português e totalmente entendíveis, sendo este um detalhe para mim considerado bem importante.

Ao ouvir este material, fique logo ciente de que não ira encontrar musica lentinha aqui não!

 A arte deste material foi feita pelo “Fabiano Viking” Baterista da “Battalion”, o que passa bem a proposta e idéia da banda de um fuzileiro das trevas que vem para fuzilar, atacar, destruir, combater a hipocrisia, a escoria, os falsos e seguindo a idéia da banda que é manter sempre vivo o verdadeiro metal, a lealdade para com este honroso estilo, tem como proposta também não deixar morrer o espírito guerreiro (a) que existe dentro de cada um de nós, deixo como exemplo disto a 1º faixa “Espírito Combativo" com seus riffs nervosos e empolgantes, sabe aqueles riffs que grudam na sua cabeça levando semanas pra sair? É isso ai!

A 2º faixa vem com tudo tendo como titulo o nome da banda, sendo assim conferimos a “Fuzilador”, encontramos nela uma boa pegada que dá uma vontade enorme em nós Pernambucanos (aos que já ouviram o som da Fuzilador) de conferir um show da banda ao vivo!

“Hospital Infectado” é a track seguinte, a mesma é faixa titulo da DEMO, letra forte que gostaria de dar destaque ao notável som do baixo que reina e preenche acompanhando os riff e solos a todo momento.Acho muito interessante um trabalho que tem como idéia mostrar que o baixo esta presente, sinto falta do som do baixo em muitas bandas e nesta Demo pude observar o contrário e isto me deixa bem satisfeita!

E não para por aqui, ainda temos as faixas “Indícios Químicos” que permanece mantendo o mesmo ritmo e nível das demais faixas, porém encontramos uma bateria mais frenética.

E para lacrar bonito este fudido material, temos a “Matar para não Morrer”, retrata muito bem a realidade, uma bela forma de expressar a covardia humana!

Este material foi composto na seguinte Formação de Fuzileiros:
Gabriel Hammer(Baterista e Vocal)
Bruno Killer(Baixo e Backing Vocals) e
Jessé Thrasher( Guitarra)


 Estando a banda em teste para novo baterista e também encontra-se em estúdio para gravação de novo CD oficial, o titulo não esta definido ainda porém as músicas estão prontíssimas!

Aos Amantes do Speed/Thrash metal, aconselho sem medo esta Demo!
Quem quiser adquirir e tê-la em mãos entre em contato pelo e-mail, custa apenas 5,00reais : fuziladorthrash@hotmail.com

Podem chegar até a banda também pela comunidade da mesma: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=97274523&tid=5597238493006735462&start=1

Ou Pelo Myspace Oficial: www.myspace.com/fuzilador

Divirtam-se vermes thrashers e ofereço a vocês: Um “Hospital Infectado”!




Nenhum comentário:

Postar um comentário