domingo, 3 de julho de 2011

RELEASE BANDA CLAWN


Originada no ano de 1998, inicialmente como um quinteto, a banda brasileira de Death Metal Clawn chega aos seus oito anos de existência com o lançamento de seu CD de estréia “Deathless Beauty Of The Silence”.

Durante esses anos, várias coletâneas e mudanças de formação fazem parte de seu histórico. O primeiro registro gravado é feito em abril do ano de 1999, com a gravação da Demo Tape “Restrict Your Space”.

Em Dezembro do mesmo ano, com a entrada da baterista Melissa, a banda entra em estúdio para a gravação da demo tape “Second Warning”. 

Em meio aos shows de divulgação da segunda demo e com a entrada do vocalista e baixista Rodolfo, a banda se consolida como um trio, sendo que o guitarrista e vocalista Fabio se torna o único remanescente da formação original.



A gravação do debut CD teve inicio em março de 2002 e em maio do mesmo ano, é lançado o single ”Slavery Mental State” contando com três músicas inclusas no Debut.O single obtem boa repercussão por parte de veículos informativos Underground, resultando em uma tour de divulgação extensa no ano de 2003, durante cinco meses.
Outro single foi lançado dois anos mais tarde, em 2004, com o nome de “Final State of Depression”. Mais uma vez, a repercussão do trabalho é favorável, possibilitando a realização de mais uma série de shows de divulgação.

Atualmente a banda integra o cast do Black Hole Productions, com contrato assinado para o lançamento de dois álbuns. O primeiro álbum lançado através da parceria entre o selo e a banda, apresenta um Death Metal moderno, sem perder o espírito iniciado por mestres do estilo em décadas passadas.



As doze faixas foram masterizadas por Scott Hull responsável por trabalho com renomadas bandas, como Nile, Regurgitate e Exhumed, dando ao CD uma sonoridade muito mais extrema.

Confiram também novo vídeo clipe oficial, Religious  Plague:




Site oficial:

Fotolog:

Myspace oficial:

Comunidade Clawn no orkut:

Nenhum comentário:

Postar um comentário