sexta-feira, 29 de abril de 2011

Entrevista DarkWitch

Texto: Mirella Figueirêdo.

A Dark Witch já está na estrada há 13 anos e vem conquistando cada vez mais reconhecimento, também respeito dentre o público característico do estilo Heavy Metal tradicional. Possuindo a seguinte formação com: Bil Martins (vocal e baixo), André Kreidel(bateria) e Cesar Breaker(guitarra), vem-se mantendo na luta e após o lançamento de 2 DEMOS o Dark witch está focando em um de seus mais novos Materiais o intitulado “Between Magic And Steel”, fui saber algumas novidades diante desta banda de Santos através da oportunidade dada pelo vocalista Bil Martins.

Blogbanger666 - Satisfação imensa, Bil, em poder ter a oportunidade de conversar com você diante do trabalho feito através da Dark Witch! Primeiramente gostaria que você explicasse para o nosso público leitor mais o menos como surgiu a ideia de formar a Dark Witch.

Bil: Eu é que agradeço pela oportunidade de poder contar um pouco de nossa história Mirella. Bom, tudo começou na escola com um grande amigo chamado William Santos, nós formamos uma banda chamada Storm Killer, que depois mudou o nome para Squire, e lá já estavam dois integrantes que fariam parte da primeira formação do Dark Witch, o guitarrista Daniel Chaves e o baterista João Bernardo.

Cesar Breaker(guitarra)
Blogbanger666 - Como foi feita a escolha dos integrantes?


Bil: O Willian havia saído da banda, foi então que encontramos o guitarrista Aníbal Pontes, que hoje faz parte da banda Rygel. A partir do momento que ele chegou resolvemos mudar o nome novamente. Na época eu estava ouvindo muito Angel Witch, queria algo que lembrasse o metal dos anos 80 e que tivesse haver com a temática da parte lírica da banda, assim optamos por Dark Witch. Quando gravamos a 2° demo a formação mudou entrando o baterista Rafael Kauling, o guitarrista Bruno Rodrigues e o baixista Nélio Costa. A formação atual está junta há uns 4 anos ou mais.

Blogbanger666 - Tu tens um trabalho sendo feito em outra banda a chamada “Lei Seca”, tem dado para conciliar a correria e organizar tudo corretamente sem atrapalhar nem uma das duas?

Bil: Além de mim o nosso baterista também faz parte da banda e por enquanto está tudo tranquilo, vamos gravar algum material ainda este ano e estamos ensaiando pra isso.

Blogbanger666 - Nos conte quais as influências da banda, para chegar ao heavy metal tradicional que vem sendo feito hoje.

Bil: Eu acho que as principais são Manowar, Judas Priest, Iced Earth, Grave Digger, Virgin Steel e Grim Reaper. Mas a gente ouve muita coisa, eu, por exemplo, adoro o Thrash Metal dos anos 80.

Blogbanger666 - A banda nesse tempo (desde 1999), conseguiu lançar 2 DEMOS não é isso? O 1º material que tem como título o próprio nome da banda, munido de 1 intro + 3 faixas lançado em 2001 e o 2º lançado em 2004 intitulado como “Heavy Metal Burn’s On” possuído de 4 faixas, conte-nos um pouco sobre como foi a recepção do público em cima destes 2 trabalhos feitos.

Bil: As duas demos foram bem recebidas, conseguimos divulgar bem nosso trabalho, tocamos em outras cidades, algumas resenhas foram boas, outras nem tanto mas deu pra aprender algumas coisas, foi um bom começo.

André Kreidel(bateria)
Blogbanger666 - Vocês em 2009 permaneceram em estúdio focados em novas composições para gravação do 1º CD/álbum que já possui nome o “Between Magic And Stell” na qual no myspace já está disponíveis 3 das canções que fará parte do material, contem-nos um pouco do processo que vem sendo feito em relação as gravações.

Bil: Nós já finalizamos as gravações há algum tempo e estamos fazendo a mixagem.

Blogbanger666 - O porquê da demora para lançá-lo, Bil?

Bil: Bom, além do problema financeiro, produzimos tudo sozinhos, apenas com a ajuda do Estefan que é o dono do Estúdio G, que estamos trabalhando e fomos fazendo aos poucos mesmo pra não fazer besteira, mas este ano lançamos o CD com certeza.

Blogbanger666 - Apesar da banda ser desde 1999, ter gravado apenas dois demos (Dark Witch – 2001 e Heavy Metal Burns On em 2004), o que falta para a DARK WITCH alcançar novos horizontes?

Bil: Eu acho que isso depende mais da gente do que qualquer coisa. Um pouco de sorte também ajuda, mas o principal é mantermos o foco, fazendo as coisas certas, tocando bem e compondo um bom material, já perdemos algum tempo nesses anos todos, talvez por falta de correr atrás de modo correto ou por falta de alguém mais experiente nos ajudando. Mas agora estamos expandindo o território e as coisas estão funcionando bem.



Blogbanger666 -  A temática abordada nas canções permanecera a mesma, tais como: Mitologia Nórdica, Magias e etc..?

Bil: Sim, principalmente de minha parte, eu gosto de abordar esses temas que envolvem história, mitologia e magia, mas sempre fazendo analogia com o que vivemos hoje, se o pessoal prestar atenção nas letras vão ver que não é só fantasia, que não é só dragão e feitiço. Além disso, todos na banda contribuem nas composições.

Blogbanger666 - Mais uma das conquistas da Dark Witch fica em torno da recente e futura participação no já conhecido concurso de bandas regionais na seleção para um dos maiores festivais de metal do mundo, todo banger que se preze já conhece o Wacken. Torcemos é claro para que ganhem, mas além da vitória o que mais espera a banda tendo em vista a honra em participar de tal concurso?


Bil: Só de participar já é uma grande honra, pois são varias bandas boas que vão fazer parte desse evento, quem for pra Alemanha irá representar bem nosso país, além de termos a oportunidade de mostrar nossa música para um público diferente.

Bil Martins (vocal e baixo)
Blogbanger666 - Como está a agenda de shows da Dark Witch? Muitos eventos ai em Santos ou em cidades vizinhas?

Bil: A cena aqui em Santos está crescendo cada vez mais, com muitas bandas legais e em consequência os shows acontecem bastante, também estamos mantendo contato com organizadores e bandas de outras cidades para futuras apresentações fora da baixada santista.



Blogbanger666 - Pois bem meu caro agradeço mais uma vez pela atenção dada ao nosso site e como tudo que é bom dura pouco, nossa conversa tende a chegar ao fim. Deixo este espaço livre para que te expresses seja lá para o que for tanto à divulgação de myspace, como congratulações a parceiros e amigos etc..O espaço é teu!

Bil: Agradeço a você Mirella pelo espaço, à todos os amigos, bandas, familiares que nós apoiam nesse trabalho que não é nada fácil, e quem quiser conferir nosso som ou entrar em contato acesse: www.myspace.com/darkwitchmetal.
Grande abraço a todos!!



Bil Martins (vocal e baixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário