segunda-feira, 21 de maio de 2012

"The Loneliest Loneliness" - Sodamned

   O que você esta procurando é originalidade, melodia, agressividade, felling e que ao mesmo tempo mescle com pitadas na medida certa de cadenciada, velocidade, brutalidade e até poesia?
Então acabou de encontrar!
Estou me referindo a um trabalho maduro, feito com imenso profissionalismo e responsabilidade, por caras que sabem bem o que fazem. Estou falando, portanto de um material riquíssimo de composições destes Catarinenses do Sodamned, todas estas qualidades resultaram então em seu ultimo e mais recente Full Lenght intitulado por “The Loneliest Loneliness”.
O melhor disto tudo é saber que é nacional Brazuca, mostrando então que não somos obrigados a pagar pau pra banda gringa alguma, pois, em nosso país podemos encontrar de sobra bandas com elevadas dimensões culturais, principalmente quando o assunto é música de qualidade.  
Sodamned é a típica banda na qual se encaixa perfeitamente no termo “Ame-a ou Deixe-a”, (nada de ouvir mais vezes para poder gostar), esta banda ou tu gostas de cara ou simplesmente não ouviras mais, considero-me então na lista dos que a tomaram por vicio!

Sodamned
_The Loneliest loneliness_
Texto: Mirella Figueirêdo
Fotos: banda

Sodamned esta na ativa desde 1999, ou seja, 13 anos de muito suor e apesar de mais de uma década de estrada só agora estão possuindo um retorno, mais ainda não se trata do reconhecimento que merecem. 
O "The Loneliest Loneliness" não é o primeiro registro da banda, tendo então lançado um DEMO em 2004 a “On The Gallows” e um Split lançado em 2007 “The Damned Celebration”
Um detalhe legal é que no “The Loneliest Loneliness”, esta concentrada a maioria das composições da banda, contendo então trabalhos mais antigos como, por exemplo, a faixa “Graveyand of Secrets”, que esta presente na DEMO “ On The Gallows”.

 Com o material em mãos e podendo sacar o mesmo, fui recebida de primeira pela poderosa “Fear”, na qual deixo em evidência a pegada agressiva, o belo trabalho por parte de toda bateria, inclusive sendo bastante audíveis os pedais da mesma e os riffs poderosos tudo se ajustando muito bem aos vocais.
 A Melodia da “Graveyard Of secrets” (trabalho que faz parte do DEMO “On The Gallows”) acreditem ou não, grudou na minha mente e nesta mesma faixa temos um convidado especial o Eder da banda “A Sorrow Full Dream”, fazendo a parte do vocal mais limpos.

E por gentileza, alguém pode me dizer então que perfeição de riffs, solos e bases são essas na track “Tortures And Nightmares”? Esta é uma das que sinto forte pegada de death mergulhadas em doses de Black metal, deixo a mesma como destaque deste full.

A “Sky And Earth”, não pode ficar sem ser citada! Principalmente devo comentar referente à junção na qual os dois vocais se estabelecem, ou seja, o vocal do Felipe Gonçalves já mais rasgado e aberto se ajusta perfeitamente ao do Juliano Reis que executa um gutural mais fechado.
 Esta faixa é também regada de peso e por volta de 1min e 30seg podemos conferir mais uma apresentação de um vocal mais limpo, a mesma, porém é finalizada com uma boa metralhada e um excelente rasgado.

Já a sexta faixa “Um enigma Envolto Em Mistério” trata-se de um belíssimo instrumental, iniciada de um também vocal rasgado extraordinário! 
The Mountain” é uma das faixas que mais possui brutalidade, melodia e que por volta do 3º(terceiro) minuto a cadênciada toma conta lembrando bastante por sua vez um Black metal mais depressivo, que já no 4min e 10seg notavelmente entra um trabalho que me lembra os solos mais cadênciados dos Noruegueses do Immortal.

Terminarei daqui a pouco dando destaque a todo material, o que na qual esta é a intenção, devo destacar também a “Painted In Blue” pela brutalidade e belas cadenciadas nas horas certas, vocais por hora limpos e por hora agressivos, parabéns pela bela gravação e pela sabedoria na mistura magnífica do trabalho, principalmente quanto manter a melodia na medida, sem soar como mesmice. 
Ao 3min e 46seg (desta mesma), podemos acompanhar a perfeição das cordas do baixo com maior destaque seguido de um solo de guitarra e ao 4min e 53seg quando achamos que a musica esta prestes a acaba somos presenteados com um trecho bastante interessante da música expressada em Português acompanhados e finalizados de ótimas metralhadas nos pedais. 
O “The Loneliest Loneliness” contém ao todo 10 faixas suntuosas e que se tu não conheces o trabalho destes caras, estas perdendo teu tempo! 
Este material foi citado diversas vezes por mídias especializadas, por sendo então um dos melhores lançamentos de 2011 e conseguir tais elogios é porque a banda deve possuir algum diferencial não é mesmo?
Parabéns pelo belo áudio, encarte e composições!

Pois bem, minha opinião gira em torno de que bandas inovadoras e de identidade forte como o Sodamned, posso até citar algumas ,porém,  afirmo que existam poucas! 
Salve Sodamned e quero vê-los ao vivo em dezembro para destruirmos tudo por aqui em Hellcife!


Contato: www.myspace.com/sodamned

facetheabyss@gmail.com 
onthegallows@gmail.com
 

Os responsáveis por produzir esse som:
Juliano Regis da Silva - voz e guitarra
Edilson Lúcio - guitarra
Felipe Gonçalves - baixo e vozes gritadas
Gilson Lange - bateria


01. Fear
02. Graveyard Of Secrets
03. Tortures And Nightmares
04. Sky And Earth
05. Hope
06. Um Enigma Envolto em Mistério
07. The Mountain
08. Painted In Blue
09. Hanged
10. Ewige Wiederkunft



Sodamned – The Loneliest Loneliness - 
(2011 / Face The Abyss Records – nacional).

Confira um pouco do que acabei de escrever: 

 Tortures And Nightmares

 Fear












 The Sign On Evil Existence

 


 Sky And Earth



Nenhum comentário:

Postar um comentário