Direitos Autorais:
Texto das Bandas:
Ceffaliun ( Willian Headbanger)
Metacrose, Sodoma e Inner Demons Rise( Mirella Figueirêdo).
Fotos:
Mirella Figueirêdo.
OBS: Na resenha do "Inner Demons Rise", não foi possível a exposição/exibição de fotos, pois por ter sido ultima banda a câmera na qual eu estava de posse descarregou, por tanto segue foto oficial da própria banda.
Fui na intenção de conferir e trazer para vocês noticias da noite e evidentemente do lançamento do tão aguardado CD oficial da banda Paraibana Sodoma. Chegamos por volta das 19h00min da noite e nenhum banger estava no local além de nós, porém ás 20h30min já era possível ver vários deles. O evento contou com um cast excelente, tendo a ilustre presença das bandas: Metacrose, Ceffaliun, Sodoma e Inner Demons Rise, apresentando-se exatamente nesta mesma ordem.
O evento teve um mediano atraso que desde as 22h20min a Metacrose ajustava o som, por este motivo o evento só teve início as 22h50min, lembrando que o evento estava previsto para iniciar as 20h00min. Estando confirmada a primeira banda a se apresentar da noite, sendo ela a METACROSE, deram início a uma introdução soando em um tom de origem meio que Greco/Romana, com corais de vozes graves.
Seguindo rapidamente com canções como: “What’s Is Established” (canção presente na Coletânea Eternal Fire) e “Oitavo Pecado”, música presente na DEMO Trevas Abissais de 2003 na qual o público naquele momento encontravam-se eufóricos e bastante agitados, demonstrando também bastante respeito e admiração pela mesma, pois não é a toa que estão na luta desde 2003, por este motivo possuem uma ótima presença de palco.
E o público com o passar das apresentações iam se esquentando para mais, com muita movimentação e muitas “bangeadas” tivemos as músicas: “Dando Corda Para Se Enforca”, na qual destaco os belos solos apresentados na mesma “Demian”, música mais cadenciada, com uma longa introdução inicial de um belo instrumental e lindíssimos solos que logo em seguida é dada bases de pesos e invadidas pelos guturais fechados do vocal Vinicius Laurindo.
Tivemos ainda: a excelente “Lord Mictian” e a já conhecida pela maioria dos bangers que acompanham o trampo da banda a agressiva “Destruindo a Coroa”,
presente no material intitulado de
Warrior Of The Morbid Moon,
Split 2005 lançado em vinil.
Finalizaram a apresentação com a “Saideira” a “Why Should He Live”,
apresentação bastante satisfatória!
Logo após um show matador do Metacrose, bem, não foi tão logo após assim. Demorou um pouco a começar, mas enfim o CEFFALIUM sobre ao minúsculo e apertado palco para divulgar seu excelente trabalho recém lançamento intitulado de “Servant Of Tyrannny“, os quarteto da Paraíba deu início com a “You Sanctity” e logos em seguida a “Hateful King”.
Uma brutalidade total, sem falar na técnica e precisão, correspondida pelos bangers a altura... E tome mais porrrrada..
Com as “Regicide” e “In War” muito ‘foda’, e para manter o clima mais quente do que já estava os caras mandaram um cover muito bem executado do Kataklism, e em seguida a faixa título do seu trabalho “Servant Of Tyranny”, em performance impressionante dos caras.Achando pouco, ainda mandaram um cover da banda que eu acho que deve ser a maior influência da banda Krisiun “kings of killing” os bangers presentes firam ainda mais ‘loucus’ do que antes, e os caras encerram sua excelente apresentação com a “human Machine” mantendo sempre a brutalidade e técnica.
É chegada a vez da apresentação de uma das bandas mais aguardadas da noite, SODOMA, lançando seu Debut Oficial!
Iniciaram a sua infernal apresentação, com uma quantidade fudida de bangers (isso mesmo casa cheia!).
A primeira música do set list não poderia ser diferente do que pretendiam mostrar para o público, muita desgraceira no local com a nova “Metor da Formicação”, som cru e ríspido, porém bastante harmonioso, seguida da também mais nova: “ Estigmas Jorram Sêmen” seguindo o mesmo clima porém consegui ouvir algumas microfonias, mas nada que chegasse a atrapalhar tanto é que não só todo o instrumental quanto o vocal podrão do Daniel (Hate) estavam totalmente audíveis.
E as novidades só estavam começando, éramos surpreendidos cada vez mais, por uma porrada de novidades porém relembrando os tempos da DEMO “Sadomazocristo” de 2005, tivemos a faixa deste mesmo material “Manto de Lucifer”, seguida da novíssima “Desacorrentando Lobos”, bastante empolgante, esta música contém tudo que você imaginar, desde solos até climas repletos de brutalidades e cadenciadas.
Um Set List para banger nenhum por defeito que contou ainda com outro trabalho novo “Suprema Ave Negra” e a também já conhecida faixa título da DEMO “Renascido em Trevas” de 2008, que consequentemente leva o mesmo nome “Renascido em Trevas”. Com muitas Rodas, empurrões e esbarrões continuaram com tudo executando a “BDSM Vaticano” Ótimos solos e bases que destruíram nossas mentes, juntando-se as metralhadas dos pedais e as saudosas Melodias.
Após uma apresentação breve dos integrantes da banda e um “Boa Noite” a todos os infernais seres que estavam presentes na noite, executaram ainda a “Apócrifos”, música com início mais cadenciado, bases arrastadas e presença de solos, seguida de muito peso, clima nervoso e vocal destruidor onde em certo momento volta para um clima cadenciado, porém não deixando de ter ao fundo uma bela destruição na bateria e muitos solos.
Tivemos ainda para fechar bonito, as musicas: “Agressor”, também nova e realmente bastante agressiva com ritmos cadenciados que oscilavam bastante e a já conhecida que levou os bangers a loucura a “Rainha das Concubinas”, set com 10 músicas que pareceu durar pouco, pois precisávamos de mais.
Como última banda tivemos a Recifense Inner Demons Rise. Com um público bom, porém não tão “Casa cheia” como estava nas apresentações anteriores. Mas seguiram sem muito “lenga lenga”, mandaram bem e fizeram bonito! Com um cast de músicas como: “I See Evil, I See Lies”, “Witchcraft” e “Children’s Sight” canções recentes que fazem parte do material intitulado de “ The Salen Withcraft Events...”, deram uma verdadeira aula de Death Metal Melódico.Tivemos ainda para fechar bonito, as musicas: “Agressor”, também nova e realmente bastante agressiva com ritmos cadenciados que oscilavam bastante e a já conhecida que levou os bangers a loucura a “Rainha das Concubinas”, set com 10 músicas que pareceu durar pouco, pois precisávamos de mais.
Seguindo ainda rapidamente com as canções, tais como: “J.Proctor”, e um cover do “Entombed”, muito bem executado ambas. Finalizaram com as: “Men’s Justice”, “Wheight Of Authority” e a já conhecida “Mr. Renfield”. Toda a apresentação levou cerca de 40 minutos.
Parabéns a todas as bandas da noite e muito sucesso! Agradeço pela recepção da casa, pela a atenção dada. Parabéns também a todos os bangers que encheram a casa, provando que João Pessoa está sempre firme e forte!
Eu e alguns integrantes do Sodoma, ainda deu para sair a lua de fundo, olha só que bonito!rsrs |
Estaremos de vota em Breve, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário