quarta-feira, 18 de maio de 2011

RELEASE BANDA HELLARISE.


HellArise é uma banda composta somente por garotas que toca 100% puro heavy metal. Tentando mesclar em suas composições as principais influências das integrantes (especialmente heavy, thrash e death metal), a banda apresenta uma forma bem agressiva de compor e tocar.

O Primeiro ensaio da HellArise foi dia 9 de maio de 2009. A banda foi fundada quando Renata Petrelli (guitarras) saiu da banda Hellgard e começou, pela última vez, a procurar garotas para uma banda de Heavy Metal inteiramente feminina.
A primeira garota chamada foi sua parceira de cordas na Hellgard, Fernanda Lira (baixo), que aceitou imediatamente.

Logo após, Renata encontrou Mirella Max, atráves de amigos em comum, e que, desde então, toma conta das baquetas com precisão. Flávia Morniëtári, com sua voz versátil e potente, foi a próxima a ser convidada por Renata, que já a conhecia na Universidade Mackenzie e também por serem parceiras em shows de metal.

A segunda guitarrista, Bianca, foi encontrada online, porém permaneceu na banda somente por três ensaios. Depois de um mês e dois testes, Laís Salomão foi convidada para ser o quinto elemento na banda.
Durante o segundo semestre de 2009, as meninas da HellArise fizeram alguns shows, sendo o primeiro deles já com uma música própria, intitulada "My Outrage". Depois de quatro shows, decidiram concentrar suas forças nas músicas próprias para um vindouro EP.

Em janeiro de 2010, a banda HellArise foi forçada a retirar Laís, por causa de suas muitas atividades (estudos, trabalho, esportes, etc) e pouco tempo direcionado a banda. 
Depois de quatro meses sem uma guitarrista fixa e um show com o amigo Marcos Rava para arrecadar fundos para a gravação, as meninas decidiram por fazer alguns testes para finalmente encontrar uma nova guitarrista.

Depois de alguns testes, Marília Brito (Sweet Shadow) foi convidada a juntar-se a banda no final de junho.

A Demo de lançamento foi gravada durante os meses de Abril e Maio com o amigo Eduardo Murai quem também produziu ao lado da HellArise; lançada no começo de julho, já com Marília no novo Line-up.

A mesma foi enviada a algumas bandas da Europa e o Myspace lançado ao mesmo tempo, em Agosto/2010.
Em fevereiro, Fernanda deixou a banda por divergências de direcionamento musical e artístico; assim, Patrícia Schlithler foi escalada para assumir o posto de baixista da banda.
No atual momento as HellArisers estão em fase de pré-produção do seu debut e fazendo alguns shows - já tocando algumas músicas novas - e promovendo sua Demo, lançada em 2010.


Contato HellArise:








Nenhum comentário:

Postar um comentário