sábado, 20 de agosto de 2011

RESENHA BURN THE MANKIND - (EP)BURN THE MANKIND

Material cedido pela própria banda.
Texto: Mirella Figueirêdo
Fotos: Da própria banda.

Esta a procura de um bom Brutal Death?

Acabou de achar!

Estou falando aqui desta banda que é o Burn The Mankind, estes Gaúchos botam quente nos quesitos destruição, velocidade e técnica!
Tenho em mãos o primeiro trabalho da banda lançado em 2009, este EP é simples, mas ao ouvi-lo deparei-me com nada mais nada menos que uma verdadeira aula de Death Metal que em alguns momentos chega a soar um Grind da pesada.

O EP é composto por quatro canções fudidas, dentre elas a primeira instrumental “The Code” rapidinha, 
de dois minutos que nos deixa um ar sombrio e uma voz falando no subconsciente tipo: 
“o que será que vem por ai?”. Nesta mesma faixa lá para o primeiro minuto e seus treze segundos a lapada come no centro!

A segunda é uma composição própria da banda! 
Meus amigos... A Intro é forte e a canção também, por tanto tem problemas do coração? Então peço que tire seu fone do ouvido ou baixe o volume do seu sonzinho (O que eu não fiz ) que a parada é frenética! Estou falando da “Survive On”, com suas cordas devastadoras e riffs ensurdecedores a canção dá uma cadenciada na hora certa por volta dos dois minutos e meio, a faixa é encerrada com gritos marcantes  e metralhadas poderosíssimas nos pedais!

A porrada continua a comer no centro e temos então a “Human Decay”, com suas bases potentes e extremas que abrem espaço para que um vocal fechado e outro um pouco mais rasgado e aberto tome conta do inicio desta faixa, seguem com muita destruição por cerca de quatro minutos.

E para fechar a quarta música fica por conta de um cover,ou seja podemos contar com uma faixa bônus da tão conhecida Ratos de Porão com a música “Morrer”. Esta chamou minha atenção pelo fato de como a mesma é executada com precisão por esses caras, numa pegada voltada em cima do som em que a banda trabalha, digamos que deram um toque Ala Burn The Mankind, eis que este cover terminou de mutilar meus ouvidos.



Os donos desta destruição:


Pedro Webster - Vocais e baixo

Marcos Moura - Guitarra 

Matheus Montenegro - Bateria 

Raissan Chedid – Guitarra


Aprovo e recomendo!

Inclusive aos interessados podem baixar e conferir o que acabei de vós dizer pelo link disponível para dowloand: 

Visite também o myspace:


Perfil Orkut:


 burnthemankind@gmail.com

Confiram os vídeos:

Human Decay

 Cries Of Desperation no FORCAOS 2011

 Morrer - Ratos de Porão

Um video do Mateus Monte Negro (Batera)


Nenhum comentário:

Postar um comentário