quarta-feira, 23 de maio de 2012

Release Jack Devil

      
Jack Devil é uma banda formada com o intuito de manter viva a chama do heavy metal brasileiro. Carregada de riffs pesados aliados a muita fúria e velocidade assim são as músicas da Jack Devil.
      Criada pelos líderes de duas bandas atuantes dentro da cena underground maranhense, Renato Igor e André Nadler,que já tocavam em shows locais e por todo o Maranhão desde 2003, buscavam um trabalho mais concreto e diferenciado das suas antigas bandas, foi aí que surgiram as primeiras idéias para o que seria a Jack Devil que surgiu no final do ano de 2010 com sua primeira formação direto de São Luís (Ma).     

     Ainda no ano de 2010 a banda gravou seu primeiro material ainda com uma proposta experimental apenas para dar o primeiro passo para o que seria a musicalidade da banda tempos depois. Ainda com a primeira formação foi gravado o EP Road To Hell contendo seis faixas e logo após isso foram feitos alguns shows de abertura para algumas bandas como o Violator e U.D.O até que ao chegar do segundo semestre do ano de 2011 a banda recebeu uma mudança na formação e uma grande modificação em toda sua estrutura.Com a saída de dois dos integrantes da primeira formação deram entrada na banda o guitarrista Ricardo Andrade e o baterista Filipe Stress e só assim a banda firmar-se e começar a desenvolver o trabalho “oficial” da Jack Devil .O antes guitarrista André Nadler assumiu os vocais da banda além da guitarra base e juntamente com o baixista Renato Igor formam o atual line-up da Jack Devil mais forte e agressiva do que nunca!
    Já com a nova formação a Jack Devil acaba de gravar seu segundo trabalho nomeado de “Under the Metal Command” e começa a percorrer a estrada fazendo vários shows dentro e fora de sua cidade com a meta de divulgar seu material para o maior número possível de fãs do heavy metal. Espalhando e promovendo a sua proposta musical com seu thrash metal direto e energético a Jack Devil une à suas influências diversos toques do NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e do Speed Metal para tentar fazer um diferencial em sua sonoridade. É importante ressaltar que o trabalho do “Under the Metal Command” foi totalmente produzido pela própria banda em apenas um dia de estúdio. Assim como a gravação, as tarefas de mixagem e equalização foi toda dos integrantes.
    Inspirados em álbuns clássicos da história do metal como o Kill ‘Em All (1983, Metallica), Killers (1981, Iron Maiden), Show no Mercy (1983, Slayer) e Bonded by Blood (1985, Exodus) a banda Jack Devil apresenta um sonoridade bem próxima do thrash metal fundado nos anos 80. A Jack Devil também deixa clara a influência direta de grandes bandas antecessoras na cena de sua cidade como a Ácido, Cremador, Ânsia de Vômito, Brutallian etc.
    A banda Jack Devil atualmente trabalha na divulgação do álbum thrash intitulado de Under the Metal Command (2011), destilando o puro veneno do metal pesado dos anos 80. Neste demo estão contidas cinco faixas autorais repletas de rapidez e agressividade e uma pequena amostra do que a banda é capaz de fazer!

THE THRASHERS RETUNS TONIGHT!


FACEBOOK:


Videos:
(Under The Metal Command - live)


Violent Invasion


Nenhum comentário:

Postar um comentário