sábado, 21 de julho de 2012

Resenha Vulture – Destructive Creation

   Possuo em minhas mãos, uma obra excelente na qual me orgulho em poder falar deste trabalho para vocês, estou falando do “Destructive Creation” o mais recente álbum dos Paulistas do Vulture. 
A banda foi fundada em 1995 em São Paulo (mais exatamente em Itapetininga) e passaria a ser referência no estilo Death Metal nacional.
Vulture hoje é: Yuri (guitarra and Backing), André (bateria), Adauton (Vocais and Gruitarra) e Max (Baixo).
O bom desses caras é que são uma das poucas bandas que vi até hoje dentre suas composições em inglês, fazerem também death metal em Português entendível sem soar como sem graça ou clichê, com letras inteligentes abordando assuntos com temas fortes relacionados à alienação cristã, Liberdade de expressão e visão politicas ligadas a falsas leis e falsa democratização. São letras, portanto entendíveis e com pronuncia de fácil percepção.
Quem nunca ouviu falar na “Empalação Brutal” ou até mesmo no “Abençoado Seja O Homem Ateu”?

Texto: Mirella Figueirêdo
Fotos: Divulgação


Se tratando de som extremo Brasileiro o Vulture esta dentre os primeiro de minha lista por mesclarem harmonias brutais ligadas a melodias excelentes.
E não para por ai!
São fieis ao estilo death metal sem dar o braço a torce a modinha nenhuma, possuindo na bagagem 17 anos de agressividade.
Após vários lançamentos como “Dreams Of Despair” de 1998 em K7, “Death Metal Live” de 1999 também em K7, “A Call For The Ancients” de 2000, “Hellraised Abominations “ de 2002, “Evil War Domination” de 2004, “Test Of Fire” de2005, “Through The Eyes Of Vulture” de 2008, “Murderous Disciples” de 2011, dentre 3 coletâneas gravadas em meados de 2003, (Ufa!)rs, iremos falar então do tão aguardado “Destructive Creation” que na minha opinião tem sido um dos melhores e mais bem aceitos pelo publico deste ano até agora, possuindo uma gravação de alto nível!
O Caos é iniciado já de cara pela “Night Of The Unholy Flame”, nesta já podemos perceber a rajada de bons arranjos que estão por vir neste material...Riffs cortantes e velocidade embalada a peso com identidade própria.
 Quer uma pegada mais Thrash com baterias ala “tupá-tupá”? Confira isto na “All Falls Down” detonando sem deixar de lado sua identidade death metal principalmente nos vocais.

Brutalidade, riffs nervosos, pedal duplo agressivo a “Muderous Disciples” tem de sobra!
Dou destaque para as faixas ”When Time Fless” e a “NO Way To Follow”, vou te falar agora o porquê desta minha escolha...
A faixa ”When Time Fless” é a canção que em minha opinião mais contém melodias no álbum (começando pela introdução mais cadenciada de pouco mais de minuto, até seu final), ouvida até o fim sentimos isso facilmente, esta é uma canção mais melodiosa e mais harmônica que as demais, sem deixar de lado o peso de seus bumbos marcantes, já na “NO Way To Follow” todas as faixas são ótimas, mas cara, essa faixa 6 é excelente! Ritmo contagiante, melodia de ficar o dia inteiro na mente, riff vibrante na cabeça, solo criativo por volta do 3ºmin e 50seg, variação de tons, brincam com as notas e com o ritmo. São trabalhos como estes que alimentam a alma de qualquer headbanger faminto por som de qualidade. Fiquem atentos a cada nota, pois vale muito apena ouvir até o final, não tem como não dar um play a mais nesta faixa.

Não posso deixar de fora a ultima track intitulada por “Carrasco De si Mesmo”, sendo, portanto mais um trabalho executado em português, mostrando mais uma vez que sabem desempenha bem essa função! 

Não sei se devo fazer comparações com relação ao trabalho destes caras, até porque soam muito originais, mas se for para citar uma banda que me lembra tais melodias, mencionarei os Suecos do Dismember.

São 10 faixas ao todo, com canções consideradas longas que variam de 5 a 6 minutos cada, porém não te deixará exausto.
Quanto à arte da capa, ficou por conta do Adauto Xavier (vocal), baseando-se na obra de Michelangelo no ano de 1508, onde encontramos na arte original o dito deus criando o Homem, porém na arte da capa produzida pelo Adauto percebemos o Homem criando o dito deus, percebemos isto principalmente mediante a frase “In The Beginning,Man Created god” onde encontramos também a figura de um carrasco.
Encarte colorido contendo as letras de todas as músicas, agradecimentos a parceiros e foto dos membros, prensagem do disco de qualidade, áudio excelente! 


Salve Vulture! Sinônimos de respeito, qualidade, profissionalismo e garra!




Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=sQ1_PpLi4QY


Facebook: 
https://www.facebook.com/vulturebr?ref=stream


Site Oficial:
http://www.vulture.com.br/


Myspace:
http://www.myspace.com/vulturebr


ReverbNation:
http://www.reverbnation.com/vulturebr


Contato:
vulturedeath@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário